Cancelando a cultura do cancelamento.

Certa vez estava navegando em uma rede social, e percebi que todos estavam fazendo um joguinho para saber qual o motivo de ser "cancelada", fui tentar entender esse conceito de cancelamento.   
Comecei a ler diversas coisas que falavam sobre o assunto e entendi que ser cancelada, é basicamente: Se um grupo de pessoas não concorda com o que você fez ou falou eles te "cancelam". Particularmente achei um absurdo, porque isso quer dizer que não podemos mais expressar a nossa opinião?   
Com base nisso, eu resolvi escrever este texto e expor minha opinião sobre essa cultura do "cancelamento". Primeiramente vivemos em um país democrático, somos livres para expor nossa opinião, não devemos sair por aí usando palavras de baixo escalão e muito menos espalhando ódio, porém podemos de forma natural, expor o que pensamos.   
Além disso temos que nos colocar no lugar do outro, como a pessoa que foi "cancelada" deve estar se sentindo? Ninguém faz esse questionamento,  depois que essa cultura de cancelamento apareceu, as pessoas se tornaram ainda mais rudes e agressivas com o próximo.      
Devemos respeitar todos e todas, não cancelá-los, quando pensam diferente de nós afinal somos livres e diferentes, então quando alguém pensar diferente de você não "cancele" respeite, pois poderia ser você no lugar dele e certeza que ninguém gostaria de ser cancelado ou algo do tipo. O melhor de tudo é o diálogo, trocar ideias, opiniões, e ser ouvido ou ouvida e o respeito é a palavra de ordem nestes novos tempos.                                                                      Anna Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lendo conversas antigas.

Erros da vida.

Mais um mês.